Com seria o mundo sem você?

Imagem: It’s a Wonderful Life, 1946

(Imagem: It’s a Wonderful Life, 1946 - Reprodução)

O filme It’s a Wonderful Life (A Felicidade Não se Compra) está sempre no topo das listas dos clássicos de Natal e é considerado o filme mais inspirador de todos os tempos.

Na história, George Bailey é um cara admirado e querido por todos da cidade. Apesar de estar longe da perfeição, ele faz de tudo para ajudar os outros — inclusive, abre mão dos próprios sonhos e ambições.

No desenrolar do filme… As coisas tomam um rumo muito complicado e George resolve cometer suicídio. Então, um candidato a anjo desce na Terra e tenta convencê-lo a mudar de ideia, mostrando como seria a vida das pessoas se ele nunca tivesse nascido.

  • E é aí que este clássico mostra o que a correria nos faz esquecer: com um pequeno gesto, somos capazes de mudar o dia — ou a vida — de alguém.

Assistindo ao filme, é quase impossível não nos colocar no lugar do protagonista e pensar qual está sendo o nosso impacto na vida das pessoas.

Com essa reflexão, você verá que o que deixamos de mais valioso neste mundo não são títulos nem bens materiais, mas sim os corações que conseguimos tocar.

Você pode ter deixado muitos sonhos para trás — ou em segundo plano —, mas quando sua família estiver reunida em volta da árvore de Natal, é válido lembrar: não existe conquista maior do que amar e ser amado.