o primeiro passo é sempre o mais importante. sem ele, nada acontece. na vida, nos negócios e, claro, no amor. que te inspire e emocione de alguma forma.
Nem só de notícias vive o mundo
INTRODUÇÃO
Todo mundo adora uma história de amor. Seja pra contar, ouvir ou simplesmente imaginar. Com mais ou menos detalhes, todas têm seu lugar. A partir de hoje, todo domingo, às 08:08, você tem um encontro marcado conosco.
Nossa intenção é simples… Queremos te fazer sentir, seja lá o que for. A ideia é que você comece seu domingo de forma leve e com emoção.
Nem todas as histórias terão um final feliz, mas todas serão verdadeiras e baseadas em fatos reais. Essa é a única regra.
De onde veio? Inspirado na coluna “Modern Love” inaugurada pelo The New York Times em 2004, resolvemos criar o [The Memories]
Depois de 17 anos da criação, a série do jornal nova-iorquino deu origem a grandes filmes, um dos podcasts mais ouvidos do mundo e a essa famosa série do Amazon Prime Video.
Que a nossa primeira edição seja também o início de algo grande. Obrigado por dividir esse momento com nossa equipe. Sem mais delongas, é hora de se emocionar.
BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
Se não bate forte, não é…
Neusa estava noiva. Seu coração não batia mais forte, mas diziam que casamento era assim mesmo — palpitação no peito era coisa de adolescente.
Acostumada com a cidade grande, foi pro interior a convite de uma amiga — quem sabe a mudança de ares não dava uma empolgação a mais pros seus dias? Chegando na casa de Tereza, Neusa bateu o olho na janela e avistou Geraldo.
“Quem era aquele?” — Tereza o apresentou como seu irmão e sugeriu que trocassem uma ideia, afinal ambos eram noivos… Teriam muita figurinha pra trocar.
Ela respondeu: ah é? O problema é esse? Então tá resolvido. Mandou uma carta pro seu noivo e terminou o que não deveria nem ter começado.
Todos a chamaram de doida, mas a imagem de Geraldo de camisa branca na janela falou mais alto (ela se lembra até hoje).
Sabendo da novidade, Geraldo mandou um recado, pedindo para que Neusa se encontrasse com ele no baile. Neusa disse que se ele quisesse encontrar com ela, ele teria que buscá-la (que história é essa de encontrar lá?).
Bukowski dizia que o amor é uma espécie de preconceito. Afinal, como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Não sei. Mas talvez seja esta a magia dos encontros: bastou um pra que Neusa e Geraldo soubessem que o milagre estava instalado.
Depois do baile, Geraldo também terminou o noivado e começaram a namorar. Durante 1 ano se corresponderam por cartas (ela da cidade grande, ele do interior) até que resolveram se casar.
60 anos depois, seguem casados. 12 filhos, 18 netos e 2 bisnetos. A vida não é tão agitada quanto antigamente mas os dois continuam se escolhendo todos os dias. E assim vão caminhando, na certeza de um amor que não é bom todo dia, mas é bom toda a vida.
Quem escreve isso é uma das netas. Até por isso, essa foi a nossa primeira história. Até a próxima.
Fácil como domingo de manhã
Tem coisa melhor que domingo de manhã? Um dia sem rotina, sem correria, sem conflito. Um bom dia para fazer só aquilo que se quer. By the way, aqui estão três coisas boas para seu domingo. Use se quiser…
Brunch = Breakfast + Lunch. Uma boa opção para comer assim que acabar de ler é essa receita aqui. Clique para ver ou clique para ouvir.
A conexão entre caminhar e ter boas ideias. Charles Darwin, Steve Jobs e vários outros tinham essa prática para pensar. Poder ser uma boa leitura.
Uma playlist musical bem feita vale mais que muita gente. Clique para ouvir, aproveite o que preparamos e seja feliz no seu domingo. PS: Comece pela primeira.
Marque o the memories nos stories. Hoje é um dia especial. Queremos ver vocês por aqui novamente. A próxima.